O Que Mora no Escuro

Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil e de Melhor Iluminação em Minas Gerais (Copasa/Sinparc 2016), além das indicações nas categorias de Melhor Texto, Direção, Trilha Sonora Original, Cenário, Figurino, Atriz, Ator e Atriz Coadjuvante.

 

 

 

Direção e Dramaturgia: Lívia Gaudencio

h

Sinopse

O QUE MORA NO ESCURO

Neste espetáculo infantil vamos conhecer a história de Nina e Theo, que se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos e conquistar seu campo de força. Nina é deficiente visual e conta com a ajuda de seu cão-guia Mosca e de seu amigo Theo para cumprir esta missão. A peça alerta para a segurança doméstica onde os principais riscos que existem dentro de toda casa são representados por monstros que habitam uma casa mal-assombrada. Trata-se de um espetáculo que mescla personagens-bonecos com personagens-atores. Os bonecos foram concebidos e confeccionados pelo grupo de maior representatividade no Brasil, o Grupo Giramundo.

O espetáculo pode ser apresentado em versão reduzida com a trilha sonora executada em playback ou na versão completa com uma banda ao vivo.

b

Ficha Técnica

Texto e direção: Lívia Gaudencio
Elenco: Deinha baruqui, Elton Monteiro, Fabiana Loyola, Leo Campos e Nilmara Gomes
Trilha sonora original, direção musical e preparação vocal: Leo Mendonza
Músicos: Alex Alves, Bella Michielini, Carlos Carrusca, Flávio Versiani, Gabriel Costa, Hugo Bizzotto, Juventino Dias, Leo Mendonza, Leonardo Lana, Lucas Chiaradia, Maria Tereza Costa e Sérgio Giffoni
Estúdio: Giffoni
Criação técnica de áudio: Diego Gonzalez
Execução de áudio: Jo Santos
Construção de bonecos e cenografia: Giramundo
Bonecos: Beatriz Apocalypse e Mário Apocalypse
Consultoria de manipulação: Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares
Cenografia: Beatriz Apocalypse
Iluminação: Ricardo da Mata
Figurino: Marcos Malafaia
Preparação corporal: Paulinho Polika
Design gráfico: Mondana:IB
Fotógrafo: Thiago Krautz
Consultoria jurídica: Carrusca Vieira Advocacia
Assistente de produção: Iris Prates
Produção executiva: Lucas Chiaradia
Diretor de produção: Marcelo Carrusca
Produção: Lima Produções Culturais e Tríplice Cultural
Realização: O Trem – Companhia de Teatro

Galeria de Fotos

Vídeo

i

Clipping

O Trem cia de Teatro

Com sede em Belo Horizonte e São Paulo, O Trem Companhia de Teatro se configura como centro de criação na medida em que representa o ponto de convergência entre artistas de trajetórias diversas. Buscando diálogo tanto com o público infantil quanto adulto, prezamos sempre pela qualidade do resultado mas também por uma pesquisa minuciosa em linguagem, e que também reflita sobre o nosso tempo.

Com direção artística de Lívia Gaudencio, o trabalho do grupo é marcado por uma dramaturgia autoral, já tendo se apresentado em Portugal e circulado por várias partes do Brasil.

Outros Espetáculos

X